quarta-feira, 22 de abril de 2009

O canto do meu "canto"

[Fotos Fdesign]

O meu canto é... Um "canto" Bravo!
É um canto meu que no entanto,
Fere as mais bravas palavras.

O meu canto é... Um "canto" Admirável!
É canto meu que se desbrava
Em todo latifúndio
De forma não geométrica.

O meu canto é... Um "canto" Glorioso!
É um canto meu de revoluções e mártires
Que se expandem e se escuta
Nos quatro cantos da terra.

O meu canto é... Um "canto" Justiceiro!
É um canto meu onde o fruto da justiça
Torna-se paz,
Agradando todas as coisas que nela
Circundam.

Mas...

O meu canto é... Também um "canto" Triste!
É um canto meu que o socorro é a única voz.
E nada deste canto existe exatamente.

É apenas um pedaço de canto irreal,
Idealizado pela esperança,
Dum povo necessitado
Por um “canto” melhor.

Nenhum comentário: