quarta-feira, 3 de junho de 2009

Carta para meu filho


Olá meu filho, está tudo indo devagarzinho, sempre caminhando como meus passos mandam.
No meu rosto já vejo a velhice corroer a juventude que passara como um sonho, um lindo sonho que durou anos. Nos cabelos, sinto todos os tons grisalhos e o tempo como uma rocha esmagando-me por inteiro. No paladar, já não tenho tanto gosto e o que eu tenho não é mais como antes.

Tudo me parece ser o mesmo, meu filho. O mesmo sabor para tudo, chega até ser neutro, e a vida sem sabor não tem gosto. É assim mesmo, vai chegando o dia da sua caminhada para o eterno, e tudo vai se desarticulando, o entusiasmo apagando, e no fundo só à vontade de se completar no infinito. Ah meu filho, os meus olhos estão extremamente carregados, completos de experiências das quais tu vais passar como um herói.

Não te aprece de forma nenhuma com a vida, meu filho. Viva intensamente suas horas, nunca corra contra o tempo, e despeje todo seu ódio numa caixa, pois nunca se sabe quando precisaremos dele. Assim estarás lutando para conseguir um lugar no infinito, mas busque sempre sua autonomia, sei que somos dependente um dos outros, porém sei que existe também algo de particular em nossas vontades, algo egoísta... É o que nos torna diferentes.

Nunca faça o que eu fiz por muito tempo, meu filho, nunca passe um tempo muito grande triste, a tristeza tem seus bons momentos, contudo não é de grande prazer ficar triste e depressivo pelos cantos, se maldizendo.

Viva sempre feliz. Busque sempre o ideal. Tente ser alegre, compreensível, e verás que no fim de tudo terás um bom resumo, meu filho.

Esses são todos os meus votos e lamentos para ti,
Meu filho!